Técnicas e processos potencializadores do valor dos recursos endógenos

Na tarde do dia 09 de Março, a Turma CA4D visitou a Casa da Aldeia (turismo de habitação), o Campo Experimental de Pequenos Frutos (AGIM) e a Casa do Artesão / Posto de Turismo de Sever do Vouga.

Na Casa da Aldeia, foram recebidos pela Prof.ª Rosa e pelo Prof.º Hildebrando - mentores do projecto, os alunos puderam conhecer a história de uma casa secular até se transformar num projecto de turismo de habitação. Viaitaram instalações, jardins e campos de cultivo e descobriram a "familiaridade" deste tipo de alojamento.

No Campo Experimental, numa visita guiada pelo Gonçalo Bernardo da AGIM, foi dada ênfase às diferentes práticas e processos agrícolas no cultivo das pequenas bagas e à importância destes testes no apoio às explorações agrícolas. Os alunos demonstraram a sua curiosidade e admiração por, deste pequeno espaço, partir conhecimento aplicado em muitas explorações agrícolas de todo o país.

Na Casa do Artesão e Posto de Turismo, recebidos pela Adélia Correia, puderam contactar com o trabalho de mãos habilidosas e de inovadoras formas de dar nova vida a materiais reciclados.

Fale connosco

Escola Profissional de Aveiro