Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

No passado dia 14 de março, os alunos Diogo Resgate, Andreia Oliveira e Alois Pinhão representaram a Escola Profissional de Aveiro na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens que decorreu em S.João da Madeira assumindo ali a função de deputados numa assembleia onde participaram mais de 30 escolas do Distrito de Aveiro.

Subordinada ao tema "40 anos de Constituição - a que temos e a que queremos - desafios ao poder local" esta edição do Parlamento dos Jovens permitiu aos alunos da EPA enfatizar o papel das autarquias numa maior proximidade com  os cidadãos potenciando a eficácia das suas decisões em benefício das populações que servem.  Apesar de uma maior autonomia financeira e administrativa daquelas, os nossos deputados defenderam uma gestão e intervenção mais eficazes das autarquias garantidas pela revisão de instrumentos legislativos.

Para além do excelente desempenho dos alunos neste projeto, a presença neste local serviu para visitar o museu da Chapelaria e do Calçado no interior da Oliva, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial naquela região.

Fale connosco

Escola Profissional de Aveiro