Visita a Frutarias e Mercado Manuel Firmino

No âmbito do projeto em curso, as turmas dos Cursos de Edução e Formação de Acompanhante de Crianças e Cuidador de Crianças e Jovens, visitaram frutarias locais, minimercados e supermercados.

Em sala os alunos foram divididos em grupos e a cada grupo foi entregue uma receita saudável. Posteriormente, de acordo com um guião de trabalho, os alunos identificaram os ingredientes necessários para a execução da receita. De seguida visitaram diferentes espaços comerciais para a execução e comparação de orçamentos: Pingo Doce (Barrocas), Minipreço (Avenida), Frutaria Monte Cristo (Avenida), Mercado Manuel Firmino e Brisa Atlântica (Barrocas). Ainda neste guião os alunos tiveram que considerar informações relativas à conservação dos alimentos, utensílios necessários para a execução, registo fotográfico e pictograma da receita.

A atividade terminou no espaço CEO COOK, momento em que os alunos confecionaram crepes com fruta e sumo natural! O balanço da atividade é muito positivo, os alunos adquiriram competências técnicas, pessoais e sociais. É de salientar o desempenho excelente dos alunos!

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio