EPA dinamiza workshop de Ciências na Escola Profissional Agrícola e Escola EB 2/3 de Rosendo, Santo Tirso

No passado dia 20 e 27 de fevereiro, o Dr. Luís Reis (Técnico da Equipa para a Tutoria e Psicologia da Escola Profissional de Aveiro) dinamizou, a convite do Projeto INside, um workshop de ciências na Escola Profissional Agrícola e Escola EB2/3 de Rosendo em Santo Tirso.

O projeto INside pretende ir ao encontro da escola do futuro, ou seja, uma escola que permite a cada aluno desenvolver os seus próprios talentos, promovendo um ensino diferenciado, onde os alunos são desafiados a pensar, a explorar, a comunicar e a criar. Neste contexto, o projeto implementado no âmbito da Saúde Escolar pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Santo Tirso (ACES Grande Porto I, Santo Tirso/Trofa; ARS Norte) tem como principais objetivos proteger a saúde e o bem-estar, elevar o nível de literacia para a saúde, potenciar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, apoiar a inclusão dos alunos e o combate ao abandono e a exclusão escolar.

De realçar a forte participação e envolvimento de todos os jovens nas atividades propostas. Fica evidente que é possível trabalhar noções básicas de ciência, de forma divertida, estimular o gosto pelo conhecimento, utilizando materiais do dia-a-dia. No final, o feedback dos participantes é consensual, aprender assim faz todo o sentido, além de divertido é inspirador, criativo e motivacional!

Social Media Widget Powered by Acurax Web Development Company