EPA participa na sessão do “Programa de Sensibilização e Treino em Cibersegurança” que decorreu na UA

A Universidade de Aveiro (UA) associou-se ao Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para a realização da primeira sessão do “Programa de Sensibilização e Treino em Cibersegurança”.

Como a CiberSegurança é um tema importantíssimo na vida das pessoas e nas escolas, a Escola Profissional de Aveiro esteve presente, no passado dia 27 de fevereiro, com alunos das turmas 4BA, 4BP e T2AG, dos Cursos Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Eletrónica e Telecomunicações e de Educação e Formação de Instalador e Reparador de Computadores respetivamente, a obter formação e treino na Ciber-higiene e Ciber-Segurança.

A Escola Profissional de Aveiro prepara-se para ter formadores na área da CiberSegurança. A proteção eficaz e adequada da informação e dos sistemas de informação contra quebras de confidencialidade, de integridade e de disponibilidade garante a capacidade de produção e a posição concorrencial da organização, a confiança junto dos clientes e parceiros, bem como a imagem junto do público, faz parte imprescindível da política da organização. Reagimos de imediato e adequadamente à situação em caso de violação da segurança; garantimos a disponibilidade dos sistemas de informação com base nas exigências dos processos de negócio; implementamos procedimentos adequados à não interrupção da atividade; as regras de segurança da informação são afixadas e comunicadas aos colaboradores, fornecedores e parceiros.

Estamos cientes da elevada importância da segurança da informação para a nossa organização e tratamo-la de forma adequada; implementamos procedimentos sistemáticos que visam a redução dos riscos; incutimos a responsabilidade pela segurança da informação; estabelecemos medidas adequadas à nossa organização para garantir a segurança da informação. Verificamos regularmente o respetivo cumprimento e a eficácia; protegemos a informação própria e a que nos é confiada, impedindo a sua divulgação e alteração ilegal.

Navegar na Internet mais segura é o lema da EPA.

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio