EPA representa Portugal no Projeto Europeu Intercâmbio: Art Has No Barriers – Sanatta Engel Yok

A EPA representou Portugal no Projeto Europeu “Art Has No Barriers”, na Turquia, em Ancara, entre os dias 2 e 10 de janeiro de 2019 e que contou com a participação de 6 países: Portugal, Turquia, Croácia, Eslovénia e Hungria.

O objetivo primordial do projeto consistiu na partilha de artes e jogos tradicionais, dos diferentes países. Os alunos Diogo Campeão (4AW), Rafaela Carvalho (4BF), Andreia Rodrigues (4BF) e Destiny Melandez (T2AD), sob a orientação da Prof.ª Raquel Figueiredo, apresentaram a arte tradicional “Lenço dos namorados”, a “Valsa da Mosca Tosca”, bem como um pequeno vídeo alusivo à cidade de Aveiro e ao trabalho desenvolvido no âmbito dos seus cursos. Houve ainda a possibilidade de visitar a cidade de Ancara, onde destacamos os museus, mesquitas e comércio tradicional.

Foi uma experiência muito enriquecedora, que promoveu o entendimento alargado das raízes identitárias e o respeito à multiculturalidade da juventude na Europa atual, bem como no futuro permitirá a aplicação das aprendizagens em contexto real de trabalho (FCT). É de salientar o excelente desempenho e envolvimento dos alunos!