Divulgação Eleições Europeias 2019

As turmas do CP Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade têm divulgado, nas últimas semanas, as eleições para o Parlamento Europeu a realizar em maio próximo. Esta divulgação tem acontecido na comunidade escolar e na cidade de Aveiro, de modo mais alargado.

Pretende-se, com estas ações, sensibilizar os cidadãos para o exercício da sua cidadania europeia, e a importância de se manifestarem pelo voto, dada a elevadíssima taxa de abstenção nas últimas eleições. Todas estas intervenções acontecem no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu em que a EPA participa pelo segundo ano consecutivo. São várias as iniciativas que os alunos têm desenvolvido, desde a presença ativa nas redes sociais do projeto, com o testemunho em vídeo de personalidades do mundo televisivo, com rubricas na Radio Terra Nova em parceria com o CIEDA, a criação de um vídeoclip e música de apelo ao voto, com intervenções diretas junto dos cidadãos aveirenses na oferta, por exemplo, de cartões e placas aos comerciantes da baixa da cidade.

Estamos certos que, com estas ações, estamos a fazer a diferença na vida europeia.