Projeto Cencyl – Desenvolvimento Urbano Sustentável e Empreendedorismo Jovem

No presente ano letivo, a EPA participa no projeto Cencyl – Desenvolvimento Urbano Sustentável e Empreendedorismo Jovem, destinado a Escolas Profissionais e Escolas Secundárias.

Este projeto pretende criar uma estrutura de cooperação e um modelo de gestão transfronteiriça para fazer face aos desafios do desenvolvimento sustentável e das alterações climáticas no Espaço Urbano. Integram a Rede de Cidades Cencyl, juntamente com Aveiro, cidades como Coimbra, Figueira da Foz, Guarda, Viseu, Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid.

O Município de Aveiro irá participar nesta iniciativa, através da participação de 5 grupos de estudantes (4 a 5 elementos por grupo) que vão apresentar os seus projetos/ideias, num concurso em que irão participar as demais cidades da Rede.

Este projeto será desenvolvido pela turma do Curso Profissional de Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho, 4BT, no âmbito do Programa Eco-Escolas, que apresentará diferentes projetos relacionados com a sustentabilidade.

De realçar as seguintes fases deste projeto:

1 – Até dia 16 de janeiro – Coaching às ideias finalistas de preparação para o Encontro em Ciudad Rodrigo;

2 – Até dia 23 de janeiro – Preenchimento da autorização geral para participação no Projeto;

3 – Dia 16 e 17 de fevereiro – Encontro em Ciudad Rodrigo;

4 – Até dia 8 de março – Coaching de preparação para o Encontro em Viseu;

5- Março – Encontro em Viseu.