Dois projetos da EPA foram selecionados pelo júri nacional para a final do Concurso “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho

O júri nacional selecionou dois projetos da Escola Profissional de Aveiro, para a final do “Concurso Ciência na Escola”, no âmbito da 15ª Edição do Prémio “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho 2017/2018. Os projetos selecionados, enquadrados no tema “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” foram os seguintes: ‘’Projeto Potencial Positivo” e “MCS – Sal & Corte”.
O POTENCIAL POSITIVO é um projeto inovador na área da responsabilidade social, que contempla diferentes atuações diretas na comunidade de Sever do Vouga. Através da aliança entre a Escola Profissional de Aveiro e a UCC de Sever do Vouga, onde os alunos acompanham os profissionais de saúde nas visitas domiciliárias, é realizado um levantamento e uma identificação de necessidades junto da população, na área das pequenas reparações domésticas, na aprendizagem de Informática e/ou Inglês e na Gerontromotricidade. O “MCS” é um sistema inovador de corte e apanha da planta da salicórnia, sem qualquer recurso a motores elétricos ou de combustão interna; claramente uma solução amiga do ambiente.
A Mostra Nacional da 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” e respetiva entrega dos prémios aos projetos selecionados, decorrerá nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Este prémio visa estimular o interesse dos alunos, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores.
Assim entende a Escola Profissional de Aveiro,
Continua a ser bom fugir para esta Escola!

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company