Formação em Contexto de Trabalho na EPA

A Escola Profissional de Aveiro, através da sua Equipa para a Integração e Valorização, no decorrer dos meses de novembro, dezembro e janeiro, está a levar a cabo a sua missão de integrar os alunos dos Cursos Profissionais na realização da sua Formação em Contexto de Trabalho no desenvolvimento do seu projeto e construção do currículo individual que vá de encontro às necessidades de cada aluno e em sintonia com as Entidades de Acolhimento com vista à sua transição para o mercado de trabalho.
Neste sentido, a EIV dispõe de 4 técnicos que estão distribuídos pelos 11 municípios da região de Aveiro com o objetivo de promover uma relação estreita entre a EPA e as empresas/instituições garantindo um bom desenvolvimento das competências e currículo dos nossos jovens que vá de encontro às necessidades e à valorização da nossa região.
A Formação em Contexto de Trabalho tem seguido a metodologia do “Namoro ao Casamento…”, que prevê a integração de um aluno numa empresa no decorrer do ciclo de formação, desenvolvendo um período de 500h/ano de formação na empresa.
No presente ano letivo, o período de FCT vai ocorrer de 28 de janeiro a 17 de maio de 2019.

Gallery not found.