DO NAMORO AO CASAMENTO – Por que é bom namorar?

Inscrito no seu Projeto Educativo de Escola que peleja pela educação e valorização da Região de Aveiro e no âmbito do plano de atividades da Escola Profissional de Aveiro, esta levou a efeito, no passado dia 30 de novembro, no hotel “As Américas”, em Aveiro, o evento denominado ‘Do Namoro ao Casamento – Por que é bom namorar?’.
Num pequeno-almoço de networking e trabalho-formação, escola, empresas parceiras, e pessoas de reconhecido mérito na região de Aveiro falaram de algumas coisas que normalmente o ambiente de trabalho não permite, nomeadamente, refletiram sobre as competências profissionais fundamentais que os empregadores valorizam e que os candidatos ao trabalho deverão ter, como por exemplo: a flexibilidade, a pontualidade, a disponibilidade, a criatividade, a inovação, etc.
Num ambiente descontraído e informal, sempre sob a temática do ‘namoro’, estiveram presentes cerca de 70 empresas, entre outras entidades de relevo, e puderam assim conviver e aprofundar temas que são tão importantes para as empresas e bem trabalhados no dia-a-dia da escola.
Foi claramente mais um momento marcante na vida da escola.
Na opinião de Jorge de Almeida Castro, Administrador da Escola Profissional de Aveiro, a escola e os seus parceiros – empresas e demais entidades, têm a responsabilidade de educar e formar os alunos com competências pessoais, sociais e técnicas, bem como prepará-los para o mercado de trabalho.
-Porquê a relação com as empresas?
Porque são elas que devem ser envolvidas e responsabilizadas pela boa formação dos alunos em real contexto de trabalho, recorrendo aos seus melhores mestres, acrescentou.
Marcelo Fonseca, Talent Acquisition da Nestlé Portugal, fez o balanço final dos resultados previamente apresentados por cada grupo, salientando o caso de sucesso que é a parceria entre a Escola Profissional de Aveiro e a Nestlé Avanca, na formação de jovens.
No final do evento, Paula Urbano Antunes, Subdelegada Regional do Centro do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., enalteceu o trabalho da Escola Profissional de Aveiro, realçando a importância destes eventos para a definição de soluções concertadas e do interesse de todos. Terminou a sua intervenção, com a seguinte citação: “Um nó de cooperação forte, permite sustentar os fios que transportam o conhecimento” (Pedro Ferreira).

– Já estão disponíveis as FOTOGRAFIAS, a VIDEORREPORTAGEM e IMPRENSA do Evento.

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company