DIA da UNIDADE EPA – 4 outubro 2018 | 9h-17h – Regimento de Infantaria Nº 10 – S. Jacinto

No próximo dia 4 de outubro, a Escola Profissional de Aveiro, com a colaboração do Regimento de Infantaria nº10 – S. Jacinto, irá dinamizar o que está designado como Dia da Unidade EPA.
Através desta parceria de qualidade, a Escola Profissional de Aveiro proporcionará aos seus alunos e demais comunidade escolar um dia repleto de atividades de âmbito cívico-militar, sensibilizando-os não só para a prática da atividade física, mas, também, para as regras de boa conduta, tão característicos do estilo militar.
O dia será preenchido com a participação de 850 alunos da EPA, vindos dos 11 municípios que compõem a Região de Aveiro, em 6 atividades propostas pelo RI10.
A Sessão de Toros, a Prova de Botes, os Jogos Tradicionais / visita a exposição militar, a Pista de Obstáculos, a Luta Corpo-a-Corpo e ainda a Prova de Orientação, serão as atividades em que cerca de 12 grupos de 70 alunos irão participar de forma ativa e rotativa, durante os períodos da manhã e da tarde.
Este dia de atividade e de convívio culminará com a integração de todos os mais de 1000 participantes na tão característica parada militar. Esta parada, que será apreendida pelos vários grupos durante os vários momentos do dia, será adaptada à realidade dos alunos da Escola Profissional de Aveiro, em que o cântico a ser usado contemplará o âmbito escolar.
Em mais esta inovadora e sadia atividade de educação, orientada para os valores da disciplina, da participação e do espírito de grupo, a Escola Profissional de Aveiro e o Regime de Infantaria nº10 reforçam o seu trabalho parceiro, promovendo não só os valores de cidadania ativa como, ainda, abrindo novos horizontes de carreiras profissionais para os jovens, designadamente a carreira militar.
Assim se constrói, passo a passo e com os parceiros certos, a missão da Escola Profissional na Região de Aveiro.