EPA apresenta Exposição “Move-te por VALORES No desporto como na vida…”

A presente Exposiҫão “MOVE-TE POR VALORES”, que está patente entre 26 de junho e 31 de julho de 2018, tem como objectivo dar a conhecer várias histórias verídicas que se passaram no desporto, em que o elo comum entre elas é a presenҫa de um conjunto de VALORES.
São histórias de carne e osso, testemunhos na primeira pessoa cheios de significado valorativo. Desejamos que ao ler estas histórias mergulhe nelas, e se identifique com o VALOR em causa. Trata-se de um iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto sediado no Instituto Português do Desporto e Juventude que em parceira com o projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (EEPE), visa promover os valores europeus, e que cada escola, clube ou entidade seja uma embaixada de valores, como a solidariedade, a paz na Europa, estilos de vida saudáveis, a interajuda entre os jovens e a plena cidadania europeia.
O Desporto, pelos ideias que o norteiam, pelas atividades intensas e saudáveis que proporciona, pelas dinâmicas pessoais que desencadeia, pelos desafios que captam a energia e os ideias dos jovens, pela ética e pelos valores que induz, e pela pedagogia sábia e eficaz a que recorre, é a área da aҫão humana que, na linha da frente da Educaҫão dos jovens, mais facilmente mobiliza os estudantes, os professores, as famílias e as comunidades de pertenҫa, para o grande ideal da harmoniosa e saudável convivência entre os cidadãos e os povos. Por último, o EXEMPLO é a melhor maneira de ensinar e de viver os VALORES.
REPLICA OS EXEMPLOS QUE AQUI VAIS ENCONTRAR!