ATIVO 7.0 -Cerimónia de abertura

“Ativo 7.0”, um evento desenvolvido pelos alunos finalistas do CP Técnico de Organização de Eventos, da Escola Profissional de Aveiro, com atividades diversas que decorrerão no período de 5 a 21 de julho’18, onde irão apresentar as competências profissionais adquiridas ao longo do seu curso e refletidas nos respetivos projetos de Prova de Aptidão Profissional (PAP).
A cerimónia de abertura decorreu hoje, pelas 9h no Museu da Cidade de Aveiro/Santa Joana e contou com a presença de Luís Miguel Capão Filipe, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, Ricardo Videira, Vice-presidente da ACA – Associação Comercial do Distrito de Aveiro e Jorge de Almeida Castro, Administrador da Escola Profissional de Aveiro.
Nas palavras de Jorge Castro, este evento traduz todo um trabalho elaborado ao longo do curso de Organização de Eventos, demonstrando a qualidade e profissionalismo dos jovens alunos da EPA, disponíveis a integrar e valorizar o mercado de trabalho da região de Aveiro e do País. A EPA oferece uma panóplia de cursos que servem os eventos dos Municípios da região de Aveiro. Importante será que as entidades, empresas e organizações definam as suas necessidades e que os currículos formativos se aproximem cada vez mais da realidade e das reais necessidades do mercado.
O evento é 7.0, pelo dinamismo que confere à cidade de Aveiro, mas também porque prevê uma programação de 7 dias a evidenciar projetos distintos.
Ricardo Videira, em representação da Associação Comercial do Distrito de Aveiro, elogiou e felicitou alunos, professores e a administração da Escola Profissional de Aveiro, pelo excelente trabalho que desenvolve.
Miguel Capão Filipe, vereador do Município de Aveiro, agradeceu o convite e manifestou o seu especial apreço pelo projeto que lhe foi apresentado: “Ativo 7.0”. Realçou a importância da Cultura, como elemento potenciador do PIB e ainda do “PIF” – Produto interno gerador de felicidade.
O evento foi apresentado pela coordenadora do Curso de Eventos, Susana Bastos, e contou com uma plateia de alunos finalistas, aliados na educação – as famílias, tutores das empresas onde os finalistas realizaram a sua formação prática em contexto de trabalho e ainda professores da EPA.
O pontapé de saída foi dado. A dinâmica 7.0 começou e a cidade de Aveiro começou a mexer.

Saiba mais em: site ATIVO 7.0

Consulte o Programa AGORA