EPA promove ATIVO 7.0

Ativo 7.0 é um evento que será desenvolvido pelos alunos finalistas CP Técnico de Organização de Eventos, da Escola Profissional de Aveiro, no período de 05 a 21 de julho’18, onde irão apresentar as competências profissionais adquiridas ao longo do seu curso e refletidas nos respetivos projetos de Prova de Aptidão Profissional (PAP). E o que é isto de PAP? Consiste na apresentação e defesa, perante um júri, de um projecto demonstrativo de saberes e competências profissionais adquiridos ao longo da formação e estruturante do futuro profissional do jovem.

Qual o motivo subsequente à denominação de Ativo 7.0?
Fundamenta-se esta escolha por se tratar, por um lado, da dinamização de um evento desenvolvido por cidadãos ativos integrados em atividades e eventos sociais, desportivos, culturais, etc, bem como futuros profissionais, ou seja, ativos que passam a ficar disponíveis para o mercado de trabalho. Por outro lado, este evento – Ativo 7.0 – entende-se como sendo uma mais-valia não só na demonstração das competências dos alunos, mas especialmente pela pretensão que encerra em si mesma, que é o de ser uma atividade dinamizadora de alguns espaços na cidade de Aveiro, e por consequente, o 7.0, por ter uma programação de 7 dias a evidenciar projetos distintos.