Convite à Comunicação Social: ESCOLA PROFISSIONAL DE AVEIRO RECEBE CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DISTINTIVOS “ESCOLA EMBAIXADORA DO PARLAMENTO EUROPEU”

Assunto:
Evento: “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”
Dia e hora:
29 de junho de 2018 | 10h-12h
Local:
Auditório Eng.º Victor Matos (sede AEVA|EPA)

ESCOLA PROFISSIONAL DE AVEIRO RECEBE
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DISTINTIVOS
“ESCOLA EMBAIXADORA DO PARLAMENTO EUROPEU”

Decorrerá, amanhã, dia 29 de junho, pelas 10h, no Auditório Eng.º Victor Matos, da Escola Profissional de Aveiro, a Cerimónia de Entrega de Distintivos da EEPE, ano letivo 2017/2018.
O programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (aceda ao link e acompanhe o projeto) é impulsionado pelos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu de todos os estados-membros e tem como principal objetivo estimular o interesse dos jovens pela Europa e pela cidadania europeia. É dirigido aos alunos do Ensino Secundário regular e profissional, tratando-se de um programa transnacional que pretende promover a consciencialização para a Europa/União Europeia e para a democracia parlamentar europeia entre os jovens, proporcionando-lhes um conhecimento mais abrangente sobre a União Europeia em geral e o Parlamento Europeu em particular, sendo o objetivo principal a compreensão, por parte dos jovens, da importância do voto nas eleições europeias de 2019.
O estabelecimento de ensino que receber a distinção ‘Escola Embaixadora do Parlamento Europeu’ será convidado a participar em sessões Euroscola (consulte o link) e em seminários em Bruxelas ou Estrasburgo.
A cerimónia será presidida pelo Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu, Pedro Valente da Silva, contando ainda com a presença da Gestora Nacional, Alice Cunha e alguns Eurodeputados. A cerimónia visa, especificamente, entregar as placas distintivas às escolas participantes do Programa EEPE e partilhar boas práticas no que diz respeito às atividades e projetos implementados durante o ano letivo nas mesmas.

Assim,
Temos a honra de convidar V. Exª, na qualidade de prestigiado Órgão de Comunicação Social, a estar presente na Cerimónia de entrega de distintivos EEPE – “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, a realizar no próximo dia 29 de junho, pelas 10h, no Auditório Eng.º Victor Matos, na sede da AEVA|EPA (Barrocas – Aveiro).

Para mais informações poderá contactar a Escola Profissional de Aveiro, através dos seguintes contactos:
Escola Profissional de Aveiro
Serviço de Comunicação e Imagem