Turma 4BL realiza Visita de Trabalho à Polivouga – Indústria de Plásticos, S.A.

Durante o dia 18 de maio, a Turma 4BL trabalhou, no âmbito do seu curso, na Polivouga, S.A. A Polivouga, S.A. que fabrica filmes e mangas para alguns setores industriais, nomeadamente, para os setores agroalimentar, alimentar, agrícola e outros.
Os alunos visitaram os 3 pavilhões do estabelecimento industrial, conheceram o processo produtivo e procederam à identificação dos principais perigos e riscos profissionais associados aos componentes materiais do trabalho. Posteriormente, os riscos profissionais serão estimados e valorados à luz dos requisitos legais e normativos aplicáveis e serão apresentadas medidas de prevenção e/ou proteção adequadas à redução e/ou controlo dos mesmos.
A atividade pretendeu iniciar os alunos na realização de auditorias técnicas de prescrições mínimas de segurança e saúde nos locais de trabalho. Os alunos mostraram-se bastante interessados e realizaram as suas tarefas com muito empenho e profissionalismo. O CP de Técnico de SHT da EPA agradece o acolhimento e o acompanhamento prestado pelos RH da empresa durante este enriquecedor dia de trabalho.