Assistente de Cuidados de Beleza

Certificação: 9.º ano e Qualificação nível II
Horário: Diurno
Saída Profissional: Assistente de cuidados de beleza
Link para o registo: Inscreva-se aqui!

Descrição Geral
Auxiliar na execução dos cuidados de beleza, massagem e embelezamento das mãos, pés, unhas e rosto, utilizando os produtos e técnicas de cuidados de bem-estar, obedecendo às normas de ambiente, segurança e saúde. Auxiliar na execução dos cuidados de depilação e descoloração do pelo, em institutos, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos similares.

Atividades Principais
– Colaborar na gestão corrente de aprovisionamento do estabelecimento, controlando os stocks e requisitando os produtos e equipamentos necessários.
– Verificar e preparar as condições de utilização e limpeza dos equipamentos, utensílios e espaços do serviço.
– Atender clientes e aconselhá-los sobre o tipo de cuidado estético a efetuar.
– Efetuar massagens de estética, utilizando processos manuais aplicando as técnicas adequadas.
– Efetuar depilações com cera, colorações e descolorações de pelos, utilizando as técnicas adequadas, os utensílios e os produtos apropriados.
– Proceder a cuidados estéticos das mãos, dos pés e das unhas, utilizando as técnicas adequadas e selecionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.
– Efetuar maquilhagens básicas de rosto utilizando as técnicas adequadas e selecionando os utensílios e os produtos apropriados.
– Faturar os serviços prestados e os produtos cosméticos comercializados, efetuando os cálculos necessários e cobrando a despesa aos clientes.
– Atender reclamações de clientes tendo em conta a necessidade de assegurar um bom clima relacional.

Social Network Integration by Acurax Social Media Branding Company