EPA recebe DELEGAÇÃO DA POLÓNIA | 11 Abril 2018 | UniTEC e UniTER

Durante o dia 11 de abril, a Escola Profissional de Aveiro acompanhou uma Delegação da Polónia, com interesse em conhecer a nossa escola.
O grupo oriundo da região de Kielce, Polónia, constituído pelo Presidente da Câmara de Kielce, representantes da Direção Regional da Educação, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Kielce, de Centros de Formação, Diretores escolares e empresários interessados na temática da educação e formação dirigida a um dual nos setores da eletrónica, eletricidade e informática, selecionaram a Escola Profissional de Aveiro, por ser uma Escola Modelo.
Foram recebidos na Unidade das Tecnologias da EPA (UniTEC), em Sever do Vouga, pelo Coordenador Técnico e Pedagógico, Paulo Quina, tendo sido apresentada a metodologia de formação em contexto de trabalho ‘do Namoro ao Casamento’ e o Projeto Educativo da Escola Profissional de Aveiro, com particular ênfase nas abordagens da prevenção do abandono escolar e promoção do sucesso educativo e formativo, na metodologia de gestão de projeto e do trabalho colaborativo e cooperativo.
De tarde, a Delegação foi recebida na Unidade do Terciário da EPA (UniTER), em Aveiro, por Ana Ribeiro, Diretora Pedagógica da EPA, que explicou detalhadamente a estratégia de internacionalização da escola e da AEVA, entre outros.
Por volta das 17h, o grupo, acompanhado por Ana Ribeiro, foi ainda conhecer a Micro I/O, empresa de referência na criação de soluções de software e hardware.
No dia anterior, este grupo visitou, ainda, a ANQEP, o CINEL (Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação), o Instituto Politécnico de Lisboa e, ainda, a Embaixada da Polónia, em Lisboa.