Rumo ao apuramento de Futsal

RUMO AO APURAMENTO…
Foi com alguma naturalidade mas com muito brilhantismo que a Escola Profissional de Aveiro conseguiu vencer os dois jogos da 2ª concentração para apuramento para a fase final do Distrital do Desporto Escola na modalidade de Futsal Masculino.
Com o pavilhão cheio, cerca de 200 apoiantes e uma claque organizada, a equipa da Escola profissional de Aveiro começou por bater a EBS de Sever do Vouga por esclarecedores 5-2, num jogo sem história onde a nossa Escola foi nitidamente superior.
No segundo jogo do dia a Escola Secundária de Oliveira do Bairro defrontou a sua congénere de Oliveirinha, tendo ganho também com alguma facilidade, sendo o resultado de final de 4-7 para a equipa vinda de Oliveira do Bairro.
No jogo mas esperado desta segunda concentração, defrontaram-se as duas principais candidatas ao apuramento, EPA e Secundária de Oliveira de Bairro. Num jogo muito disputado, intenso e tecnicamente bem jogado, a equipa forasteira começou por se adiantar no marcador fazendo um golo em contra ataque e contra a maré do próprio jogo. Mas a equipa da casa apoiada do princípio ao fim pela sua fiel claque, rapidamente conseguiu a remontada indo para o intervalo a ganhar por 3-1. Na segunda parte passou-se mais do mesmo, uma equipa a jogar e a outra a tentar de todas as formas reduzir o marcador, que conseguiu a 4 minutos da segunda parte, mas mais uma vez a equipa da EPA espicaçada marcou mais 3 golos, tendo atingido o final do encontro com os esclarecedores 6-3 para a equipa da casa.
Está marcada uma terceira concentração para o próximo dia de 19 de março na Escola Básica e Secundária de Sever de Vouga, onde a Escola Profissional de Aveiro vai tentar o apuramento para a fase final do distrital, tendo que ganhar os dois jogos que lhe resta e esperar que a equipa da Secundária de Oliveira de Bairro tenha um deslize.