Prémio Ciência Ilídio Pinho 2017-2018. A EPA é a escola mais premiada da região.

Quatro projetos da Escola Profissional de Aveiro foram selecionados, pelo júri regional, para a fase de desenvolvimento do Concurso “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho

O júri regional selecionou 4 propostas de projetos, apresentados pela Escola Profissional de Aveiro, ao “Concurso de Ideias”, no âmbito da 15ª Edição do Prémio “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho 2017/2018. Os projetos selecionados, enquadrados no tema “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” foram os seguintes: no 4º escalão: ‘’Crawling Carpet Organizer” e no 5º escalão: ‘’Projeto Potencial Positivo”; “MCS” e “EcoClismo”.
O projeto “’Crawling Carpet Organizer”, a concurso no 4º escalão, visa a organização de um espaço livre num espaço útil, de acomodação de calçado de forma organizada, de acesso cómodo e facilitador para pessoas com mobilidade reduzida.
No 5º escalão, concorre o “Projeto Potencial Positivo”, o qual pretende apoiar a Rede Social em Sever do Vouga, promovendo a inclusão social. O “MCS” é um sistema inovador de corte e apanha da planta da salicórnia, sem qualquer recurso a motores elétricos ou de combustão interna; claramente uma solução amiga do ambiente. O EcoClismo, último projeto selecionado neste escalão, consiste num sistema de reutilização de água em descargas sanitárias, numa lógica ambientalmente saudável.
A entrega dos prémios aos projetos selecionados para desenvolvimento, decorreu no passado dia 16 de janeiro, no Conservatório de Música de Coimbra e contou, obviamente, com a presença do Sr. Eng.º Ilídio Pinho e da Senhora Delegada Regional de Educação do Centro, Dr.ª Cristina Oliveira. Este prémio visa estimular o interesse dos alunos, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores.
Assim entende a Escola Profissional de Aveiro,
Continua a ser bom fugir para esta Escola!