Quinta Tecnológica – Workshop Técnico: TET-MT e reparação de avarias em infraestruturas de distribuição de energia elétrica promovido pela empresa João Santos & Coelho, S.A

No dia 30 de novembro, a 5ª Tecnológica contou com a presença da empresa João Santos & Coelho, S.A., para o workshop sobre reparação e manutenção de infraestruturas elétricas de redes de distribuição de baixa e média tensão.
Este workshop teve como público-alvo o Curso Profissional de Técnico de Instalações Elétricas que marcou presença com as duas turmas do 1º e 2º ano. Para o efeito, a empresa disponibilizou para demonstração dois veículos completamente equipados que são usados para a atuação na reparação e manutenção das referidas infraestruturas.
Um dos aspetos mais interessantes deste workshop foi a demonstração do veículo pesado adaptado para Trabalhos Em Tensão de Média Tensão (TET-MT) que ilustrou o elevado grau de qualificação necessário para este tipo de trabalhos. Esta é uma atividade de alto risco, uma vez que estes trabalhos de manutenção são executados sem se desligar a energia elétrica das linhas que estão a sofrer a intervenção. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer em primeira mão as ferramentas usadas e os procedimentos de segurança desta atividade.
A UniTEC agradece a atenção, disponibilidade e acessibilidade da empresa João Santos & Coelho, S.A. neste workshop da 5ª Tecnológica.