Projeto Potencial Positivo é notícia no Porto Canal

No âmbito do Projeto Potencial Positivo, projeto de cariz social promovido pela Unidade das Tecnologias da EPA em Sever do Vouga, uma equipa de reportagem do Porto Canal deslocou-se à UniTEC para, in loco, realizar uma reportagem alargada sobre as diversas valências deste projeto.

No decorrer do dia 26 de outubro, a equipa de reportagem acompanhou o grupo de Formação em TIC e a Brigada de Reparações.

O grupo de alunos de Formação em TIC esteve a trabalhar com um grupo de cerca de 12 idosos no Centro de Dia das Talhadas, uma das entidades parceiras do projeto, onde foram abordados temas como a ligação ao Skype, Youtube e noções básica de word. Os idosos mostram-se muito recetivos a esta dinâmica de partilha de saber e anseiam pelas próximas sessões que se concretizarão ao longo deste ano letivo. Foram entrevistados alunos e idosos que partilharam a sua experiencia neste projeto com o canal de televisão.

A Brigada de Reparações dividiu-se em 2 grupos e esteve a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver numa habitação em Rocas, nomeadamente a colocação de estacas de proteção e o outro grupo esteve pela primeira vez noutra habitação onde foi necessário a colocação de um teto falso. Também aqui a equipa de reportagem do Porto Canal teve oportunidade de testemunhar o empenho dos alunos neste projeto e as mais-valias que esta experiencia traz para alunos e cidadãos do concelho de Sever de Vouga.

No próximo dia 2 de novembro, pelas 14:00h, o Dr. Paulo Quina, Coordenador Técnico e Pedagógico da EPA e responsável pelo Projeto Potencial Positivo, estará em direto no programa Mundo Local onde irá dar a conhecer todas as valências deste projeto, bem como partilhar todas as intervenções realizadas até ao momento pelo projeto.

De realçar que a execução do projeto é possível graças ao empenho dos alunos e colaboradores que nele participam, bem como às diversas entidades parceiras.

Para informações detalhadas do projeto poderá consultar http://www.epa.edu.pt/2017/10/24/projeto-potencial-positivo/