Reunião de trabalho Projeto ESA: Enriched Sport Activities Program

A AEVA esteve presente na segunda reunião do projeto ESA “Enriched Ativities Program”, no âmbito do Programa Erasmus+/Desporto, que teve lugar em Rio Maior, no passado dia 19 de outubro.

Esta reunião teve como principal objetivo a validação dos resultados, assim como clarificar e discutir aqueles que serão próximos passos do projeto, no que respeita à implementação de programas que visam a promoção de estilos de vida saudáveis e motivação para a prática desportiva. Simultaneamente, pretende-se avaliar o desenvolvimento do raciocínio, memória, o controlo emocional e a gestão de comportamentos, dentro de uma determinada amostra.

O contributo da AEVA será no âmbito da adaptação do projeto aos alunos com necessidades educativas especiais.

Este projeto, coordenado pelo Centro Universitário Desportivo de Palermo (Itália), conta com a parceria da AEVA e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em Portugal, e com outras instituições do ensino superior da Alemanha (Munique), Turquia (Ankara), Espanha (Múrcia), Croácia (Split) e Lituânia (Vilnius).