Workshop de Pinturas Faciais

No dia 04 de Outubro de 2017, os alunos do CEF de Acompanhante de Crianças- Tipo 2, UniTER, no âmbito da UFCD 3244 – Acompanhamento de crianças – técnicas de animação, participaram num “Workshop de Pinturas faciais. O Workshop foi dinamizado pela formadora Lisa Almeida (ex-aluna da EPA).

A atividade visou a aquisição de técnicas de animação, nomeadamente pinturas faciais, para aplicar com o público infantil. Este momento consistiu na apresentação dos materiais e técnicas para a realização de pinturas faciais. Numa primeira fase os alunos observaram enquanto a formadora explicou e executou o tipo de pintura “cornucópia”. Numa segunda fase, os alunos tiveram oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, através da realização de uma pintura facial simples entre pares.

Considera-se que os objetivos da atividade foram bem conseguidos, uma vez que que permitiu aos alunos envolvidos o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais e sociais. Foi uma manhã muito agradável, enriquecedora e sobretudo colorida!