Conferência “Começar Hoje”

No passado dia 4 de outubro, a Escola Profissional de Aveiro, UniTER, contou com a presença do Dr. Miguel Frade, da empresa “migfrade solutions” com vista à capacitação dos alunos finalistas da Unidade do Terciário em competências, aptidões e ferramentas que os preparem para a inserção no mercado de trabalho.

A conferência intitulada “Começar Hoje”, está focada nos jovens e na sua capacitação, apresentando-lhes formas de preparem o seu futuro ainda antes de terminarem os seus estudos.
Nas palavras de Miguel Frade, a conferência baseia-se num modelo de “wake up call” para que os jovens percebam qual o seu futuro e possam trabalhar para ele.
“Começar Hoje” conta já com duas edições, uma em Oliveira do Bairro – Novembro de 2016 e Viseu – Março de 2017 e foram mais de 650 os jovens participantes com uma média de 20 anos de idade.

Para os alunos, foi um momento de aprendizagem e partilha, esclarecimento de dúvidas e antecipação da sua entrada no mercado de trabalho.