A Escola Profissional de Aveiro é orgulhosamente ‘ESCOLA SAUDÁVELMENTE’

A Escola Profissional de Aveiro, faz parte de um distinto e reduzido grupo de Escolas e Agrupamento de Escolas, distinguidas com o Selo “Escola Saudávelmente” – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo 2016-2018. ‘A comemorar 25 anos de existência, é motivo de grande orgulho e regozijo ver as nossas práticas do dia-a-dia reconhecidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses’, afirma Jorge de Almeida Castro, Administrador da Escola Profissional de Aveiro.

Esta iniciativa e prémio, constitui-se um inegável contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para o incentivo e divulgação de boas práticas, no que respeita à promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo nas escolas Portuguesas, elementos absolutamente cruciais para o desenvolvimento de crianças e jovens, de forma a apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas.

A Cerimónia Solene de entrega dos Selos ‘ESCOLA SAUDÁVELMENTE – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo’, realizou-se hoje, dia 04 de outubro, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa.

A Cerimónia contou com a presença de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) que aproveitou a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação, para abordar a atual situação dos psicólogos nas escolas e adiantar os importantes passos que têm sido dados. O Secretário de Estado da Educação anunciou que já se encontram abertos “parte significativa” dos concursos de psicólogos para as escolas ao abrigo do POCH.

Nas palavras de Mário Madalena, Responsável da Equipa de Apoio e Psicologia, ‘este selo/distinção é o reconhecimento e a validação de um trabalho de Excelência! Diariamente a lutar pela saúde psicológica e sucesso dos nossos jovens’.