A Escola Profissional de Aveiro abre três novas Unidades de Qualificação na Região de Aveiro

A Escola Profissional de Aveiro apresentou hoje em conferência de imprensa, na sua sede em Aveiro, a abertura de três novas Unidades de Qualificação, alargando assim a sua presença física a mais três municípios da Região de Aveiro: Águeda, Albergaria-a-Velha e Vagos.

A UniAPI – Unidade de Apoio à Inovação surge em Águeda, associada a duas empresas/instituições âncora, nomeadamente Globaltronic – Eletrónica e Telecomunicações, S.A. e a IPSS ‘Os Pioneiros’. A primeira com um curso de aprendizagem, ‘Técnico de Informática: Instalação e Gestão de Redes’ que, por sinal, já tem lotação esgotada e a segunda, com um curso de qualificação à medida, relacionada à saúde e bem-estar, no 3º setor.

Em Albergaria-a-Velha, será criada a UniAVE – Unidade de Apoio à Valorização Empresarial, em que a EPA, em parceria com a empresa Polivouga – Indústria de Plásticos, S.A. e o Colégio de Albergaria, darão início ao curso de ‘Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando’.

Já em Vagos, irá ser implementado um curso inovador, a nível nacional, dentro da empresa Ria Blades, S.A., designado de ‘Técnico/a de Produção e Transformação de Compósitos’. Esta nova Unidade chamar-se-á UniVIT – Unidade para a Valorização das Indústrias.

A Escola Profissional de Aveiro, pretende, deste modo, alargar a sua presença aos onze municípios da região de Aveiro, com estratégias de ensino-aprendizagem inovadoras, satisfazendo cada vez mais e melhor, em proximidade, as necessidades de qualificação das empresas que compõem o tecido empresarial das diferentes zonas industriais da Região de Aveiro e zonas limítrofes.

Não podemos deixar de realçar que as três Unidades de Qualificação já inauguradas em anos anteriores, como é o caso da UniTER – Unidade do Terciário sediada em Aveiro, da UniTEC – Unidade das Tecnologias em Sever do Vouga e da UniEST – Unidade das Especialidades Tecnológicas em Estarreja, veem reforçadas as suas posições, dada a forma inovadora e o sucesso deste modelo de aprendizagem.

A conferência de imprensa foi divulgada nos seguintes órgãos de comunicação social:

Diário de Aveiro; Jornal de Notícias; Notícias de AveiroTerranova, Águeda e Região e Soberania do Povo.

Para mais informações, agradecemos que contacte a Escola Profissional de Aveiro, através dos seguintes contactos:

Serviço de Comunicação e Imagem

Maria João Tavares: Tel. 964 000 842 | maria.tavares@aeva.eu