Qualifique-se! Nunca é tarde! + 23 anos – Universidade Lusíada

No âmbito do Protocolo assinado entre a Fundação Minerva (Ex-Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada) e a Escola Profissional de Aveiro, somos a partilhar informações relativamente a realização das Provas de Acesso a Maiores de 23 Anos, a realizar nas Universidades Lusíada.

Este tipo de ingresso pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, atraindo novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, recorrendo, entre outras formas, ao reconhecimento e validação das aprendizagens experiências.

Podem concorrer todos os candidatos com idade superior a 23 anos ou que os completem até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas, conforme Decreto-Lei n.º 64/2006, D.R. n.º 57, Série I-A, de 2006-03-21.

Neste contexto, a Lei de Bases do Sistema Educativo consagrou o direito de acesso ao ensino superior a indivíduos que, não estando habilitados com um curso secundário ou equivalente, façam prova de capacidade para a sua frequência.

Aceda aqui, para consultar os cursos disponíveis e os prazos de inscrição.