Equipa de Docentes da EPA, Visita a PRIO Supply

No âmbito das boas práticas de Segurança e Saúde do Trabalho, 3 docentes da EPA visitaram durante a tarde do dia 26 de julho o terminal de granéis líquidos do Porto de Aveiro da PRIO Supply, empresa de capital 100% português.

A visita permitiu ao grupo conhecer a ponte de cais, todo o parque de tanques e as 4 ilhas de enchimento e foi conduzida pela responsável de Qualidade, Segurança e Ambiente, Eng.ª Marisa Ventura. O parque de tanques com 4ha e capacidade total de 75.890m3 (gasóleo, gasolina, biocombustível, aditivos e GPL) está ligado à ponte de cais via pipeline, o que permite a receção de combustíveis por navio.

Foi evidente a preocupação da empresa com a segurança das instalações, dos seus colaboradores e da comunidade em que se insere, razão pela qual não se verificam acidentes com baixa há mais de 3300 dias.

O grupo de docentes da EPA agradece o acolhimento e a apresentação cuidadosa, minuciosa e pormenorizada efetuada pela Eng.ª Marisa Ventura, assim como a riqueza das aprendizagens que esta tarde de trabalho propiciou.