Simulacro de Incêndio no Edifício VougaPark, UniTEC

Unidade das Tecnologias (UniTEC), EPA 

Dinamiza Simulacro de Incêndio no Edifício VougaPark

No dia 6 de julho, pelas 10H20, soou o alarme acústico de incêndio no edifício VougaPark. O incêndio no LTF de Energias causado por um curto-circuito originou 3 vítimas prontamente assistidas pela Equipa de Socorro da Unidade das Tecnologias (UniTEC), EPA.

Embora o incêndio tenha sido controlado internamente, verificou-se a necessidade de uma evacuação total e de se chamar para o local os Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, cujos tripulantes de ambulância deram continuidade à estabilização das vítimas.

Após um período em que a Comunidade Educativa da uniTEC (pessoal docente, não docente e discentes) e os RH das empresas alojadas no VougaPark foram alvo de ações de sensibilização e formação em SCIE, foi chegada a altura de ser testado o Plano de Atuação e Evacuação do edifício mediante a realização do presente exercício de acidente simulado.

A UniTEC, EPA reiterou o intrínseco sentido de responsabilidade em matéria de resposta numa situação de emergência, implementando pronta e eficazmente os procedimentos instituídos, o que evidencia a cultura de segurança enraizada na organização.

A EPA agradece a pronta colaboração do corpo operacional dos Bombeiros de Sever do Vouga que tem mostrado plena disponibilidade para formar e reciclar conhecimentos das suas equipas de segurança em matéria de prevenção e combate a incêndios e prestação de primeiros socorros.