Consumer.Talks – Deco Jovem

A Escola Profissional de Aveiro recebeu, nos dias 17 e 18 de maio, uma série de formações apresentadas pela DECO de Coimbra, incidindo em temáticas como os direitos no mundo digital, a defesa do consumidor, as escolhas responsáveis e o impacto da publicidade nos jovens.

Procurou-se com estas iniciativas sensibilizar os alunos, mediante casos práticos, para os direitos e deveres dos consumidores e alertar para os perigos que as novas tecnologias podem trazer. Foi ainda enfatizado o potencial positivo das novas tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens e, pela primeira vez, utilizou-se neste tipo de ações a ferramenta PoolEV. Esta permitiu quem, com recurso a dispositivos móveis, os alunos pudessem responder às questões e desafios lançados pelas convidadas da DECO e que pudessem, em tempo real, ver os resultados desses inquéritos.

Foi uma iniciativa que permitiu aos alunos tomar contracto com a importância da cidadania ativa e responsável no pleno mundo digital.