Assembleia Municipal Jovem

Os alunos da turma T2AA tiveram, pela sua participação na Assembleia Municipal de Aveiro, uma oportunidade de exercerem a cidadania e exporem um conjunto de propostas. Nesta atividade procurou-se desenvolver nos jovens a participação cívica e democrática bem como o respeito pelas opiniões de outros e a defesa das suas.

Os alunos, além de terem participado nos trabalhos da Assembleia Municipal Jovem, exploraram com os técnicos e em equipa, do Museu de Aveiro algumas das peças da coleção, com o objetivo de conhecer e descobrir ainda mais alguns dos testemunhos da identidade de Aveiro. Os trabalhos na Assembleia Municipal Jovem contaram com a presença de outras escolas do Concelho e os alunos da EPA bateram-se brilhantemente pela defesa de uma escola mais flexível mais orientada para a prática e para a empregabilidade, inspirada por modelos de países nórdicos, podendo cada aluno trilhar um percurso e desenvolver um conjunto de competências transversais.

Foi um momento de exercício de argumentação e de partilha de visões que os jovens têm do exercício da vida democrática e plural.