XIX edição dos Jogos da Matemática

No ano em que comemora 25 anos de existência, a Escola Profissional de Aveiro teve o prazer de organizar a XIX edição dos Jogos da Matemática. Esta realizou-se no passado dia 10 de maio na Unidade das Tecnologias, em Sever do Vouga.
Não se tratou apenas de um concurso para apurar a melhor escola profissional, mas também proporcionar partilha de saberes. Houve ainda lugar a outros momentos de aprendizagem. A Universidade Aberta pode divulgar as suas Aulas Abertas, como uma forma de aprendizagem complementar e gratuita. Antes da cerimónia de entrega de prémios, decorreu um momento lúdico/educativo, dinamizado pelo Circo Matemático, da Universidade de Aveiro.
Participaram 20 escolas Profissionais, com alunos dos cursos de nível IV, de todo o país. Na Cerimónia de Entrega de Prémios, contamos com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola de Albergaria e Sever, Rogério de São Bento Camões, a Vice-Presidente do Conselho de Administração da Seveme, Cristina Nogueira, o Vice-Reitor da Universidade Aberta, Domingos Caeiro, a Gestora Operacional do VougaPark, Andreia Fonseca e ainda o Administrador da Escola Profissional de Aveiro, Jorge de Almeida Castro.
O primeiro lugar ficou para a Escola Profissional de Leiria. Cada aluno recebeu um cheque de 50€ do Crédito Agrícola, de Albergaria e Sever. A Escola Profissional de Felgueiras arrecadou o 2º lugar, pelo que cada aluno recebeu um voucher de 25€, patrocínio da Seveme. O terceiro e distinto lugar foi atribuído à Escola Profissional de Aveiro, sendo o prémio atribuído livros.