UniTEC da EPA participa na Modalidade de Projeto – Da 7ª Edição/2017 das Olimpíadas do Conhecimento da Universidade Fernando Pessoa (Porto)

No transato dia 13 de maio, 3 equipas da UniTEC da EPA deslocaram-se à Universidade Fernando Pessoa para participação na 7ª edição das Olimpíadas do Conhecimento. Esta iniciativa contou com a presença dos alunos nas provas de projeto de Produção e Engenharia Tecnológica e Edificações e Serviços Sociais e Pessoais.
Os projetos apresentados no âmbito do Curso Técnico de Energias Renováveis – Variante Solar foram: Bike Battery e Shoes Energy.
O Curso Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho e Ambiente apresentou o projeto: Organização de Emergência em Estaleiros Temporários ou Móveis.
O Projeto Bike Battery tem como principal objetivo gerar energia elétrica, através do pedalar, suficiente para carregar a bateria de um telemóvel.
O Projeto Shoes Energy consiste em aproveitar a energia gerada pelo movimento associado ao caminhar ou correr para acender umas luzes LED (associadas a umas sapatilhas), utilizadas para iluminar e sinalizar o desportista enquanto pratica aquele tipo de exercício físico durante a noite.
O Projeto da Equipa Segurança TOP (SST) consistiu na implementação das MAP Formação em SCIE e Simulacro na Bosch Security Systems, S.A., Unidade de Ovar (UT XII da 2ª Categoria de Risco de Incêndio).
Todos os alunos honraram e dignificaram a UniTEC da EPA ao apresentarem projetos inovadores e dotados de notável qualidade técnica e profissional. Os resultados do concurso serão divulgados até ao final do mês de maio.