Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Modalidade de formação: Curso Profissional
Habilitações de Acesso: Com o 9.º ano de escolaridade.
Duração Mínima: 3 Anos
Certificação: 12.º ano – Qualificação nível 4
Horário: Diurno
Saída Profissional: Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Plano Curricular: Consulte aqui!
Link para o registo: Inscreva-se aqui!

Descrição Geral
O Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, a participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização das ações comunicacionais da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, quer como parte integrante do marketing-mix privilegiando a ótica comunicacional.

Atividades Principais
– Colaborar na aplicação e na gestão técnica dos planos de comunicação da organização.
– Participar na conceção do plano de marketing da organização, particularmente nas suas dimensões comunicacionais.
– Operacionalizar as linhas de atuação para as campanhas promocionais e de comunicação de acordo com os objetivos estabelecidos,
– Colaborar na análise necessária à opção de novos produtos ou serviços e participar de forma criativa na arquitetura do processo de lançamento.
– Intervir na realização de auscultações de opinião, visando um conhecimento mais profundo das necessidades e motivações dos utentes, consumidores ou outros públicos.
– Explorar as possibilidades das tecnologias da informação e comunicação como apoio à relação com utentes, consumidores ou outros públicos agilizando o processo comunicacional segundo uma lógica empresarial ou de serviço público.
– Gerir a formulação e produção de conteúdos em site da organização, assegurando a sua capacidade relacional e promocional e informativa.

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio