Técnico/a de Informática – Instalação e Gestão de Redes

Modalidade de formação: Cursos de Aprendizagem
Habilitações de Acesso: 9º ano de escolaridade concluído
Duração Mínima: 3 Anos
Certificação: 12º ano e Qualificação nível IV
Horário: Diurno
Saída Profissional: Técnico/a de Informática – Instalação e Gestão de Redes
Plano Curricular: Consulte aqui!
Link para o registo: Inscreva-se aqui!

Descrição Geral
Efetuar a instalação, a configuração e manutenção de redes informáticas e dos equipamentos de apoio à estrutura de redes, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados.

Atividades Principais
– Efetuar a instalação, configuração, gestão e manutenção de redes informáticas e equipamentos de redes, tendo em conta as técnicas e procedimentos subjacentes à arquitetura, ao planeamento e projeto de redes.
– Efetuar a instalação, configuração e manutenção de computadores, periféricos, redes locais, serviços (e-mail, web, proxy, firewall, etc,) sistemas operativos (baseados em Windows ou Linux) e utilitários.
– Configurar, administrar e utilizar software de gestão de redes informáticas, administração de contas de utilizadores e servidores de rede, nomeadamente, impressão (print server), Web e e-mail.