Projeto In-Vet

A Escola Profissional de Aveiro foi convidada pela ANESPO a participar no Projeto In-VET – Preventing Initial Dropout and fostering trainee’s inclusion – que vai permitir identificar os alunos que se encontram em risco de abandono escolar, bem como a definição do perfil dos mesmos, tendo em conta as ferramentas que serão fornecidas pelo próprio projecto.

Este projeto irá envolver a Turma V3C e a Turma V3D para a aplicação do Projeto In- VET até ao dia 15 de junho de 2015.

A primeira fase do estudo foi finalizada e os resultados foram parcialmente publicados no estudo Tackling Early Leaving from Education and Training in Europe: Strategies, Policies and Measures da rede Eurydice.

https://webgate.ec.europa.eu/fpfis/mwikis/eurydice/index.php/Publications:Tackling_Early_Leaving_from_Education_and_Training_in_Europe:_Strategies,_Policies_and_Measures

Neste momento encontra-se a desenvolver a segunda fase do estudo em que se deseja identificar medidas eficazes no combate ao abandono escolar, relacionadas com o ensino profissional.

Podem consultar toda a informação relativa ao projeto no respetivo sítio – http://invet-project.eu/?lang=pt-pt – e acompanhar todas as notícias e atividades do mesmo através da página do facebook – https://www.facebook.com/invetproject.

Informamos ainda que podem registar-se no Centro de Recursos – http://invetlrc.connectisweb.com/, onde poderão obter os seguintes tipos de informações: gerais, sobre as sessões de aconselhamento e referente à formação. O centro de recursos foi concebido para apoiar professores/formadores, psicólogos educacionais e diretores na identificação precoce de formandos em risco de abandono do sistema de Ensino e Formação Profissional.

Outras referências ao projeto:

http://www.anespo.pt/anespo-noticias-desc.php?id=364

http://www.anespo.pt/anespo-noticias-desc.php?id=350