Participação no concurso “Metal Empreende”

Alunos da UniTEC, vão participar em projetos “Enrolador/Desenrolador de bobines de cabo” e “Montacargas portátil” no concurso “Metal Empreende”, organizado pela AIDA.

O ciclo de capacitação terá a duração de 4 meses, com a realização de 2 sessões por semana (5ª e 6ª feiras) intercaladas, o que totaliza 16 sessões de trabalho, num total de 112 horas, ao que acresce um pitch final.

Todas as sessões de trabalho presenciais serão acompanhadas por um acompanhamento tutorial à distância, efetuado por uma equipa de consultores, através de ferramentas online.

Datas para a realização do concurso:

# março: 2, 3, 16, 17, 30 e 31.

# abril: 12, 13, 27 e 28.

# maio: 11, 12, 25 e 26.

# junho: 8 e 9.

# final a agendar.

Pretende-se com a participação dos alunos:

– Aquisição de competências de comunicação e apresentação.

– Fomentar uma cultura empreendedora junto da Comunidade Educativa.

– Capacitar de forma personalizada os alunos/empreendedores no processo de transformação da ideia, na elaboração do plano de negócios, na qualificação direta do projeto empresarial para a potencial criação do negócio /empresa.